Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qui30102014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Residencial "Vida Nova" do Programa Minha Casa Minha Vida 2

Residencial "Vida Nova" do Programa Minha Casa Minha Vida 2

Residencial Vida NovaSeria nessa sexta-feira, 26 de agosto, o Chamamento Público para a Contratação, realizado pela Caixa Econômica Federal, para a construção do residencial “Vida Nova” com as primeiras unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 2 em Paulínia. A data foi cancelada.

Na próxima semana uma nova data será divulgada.

Sobre o residencial

O " Vida Nova" está localizado no Bairro  Alto de Pinheiros, uma região central e que possui, em um raio de 2 km, mais de 20 equipamentos públicos, como escolas, posto da guarda municipal, posto de saúde, creche, ginásio de esportes, etc. “Além disso, os beneficiados contarão com farmácias, padarias, supermercado e transporte. A intenção da Prefeitura é trazer as pessoas de menor renda e inseri-las na sociedade, tornando mais acessível os equipamentos públicos até mesmo pela proximidade”, diz o Prefeito Pavan Junior.

O projeto arquitetônico das casas possui 2 dormitórios, sala,cozinha, banheiro, aquecimento solar, azulejo nas áreas molhadas, piso e a possibilidade de expansão do 3º dormitório. As residências também são isoladas (separadas por muro e não germinadas) e possuem laje. A Prefeitura de Paulínia aumentou o número de unidades para as pessoas com deficiência e idosos, de 3 para 5%.

A medida padrão das unidades é de 48m² e para as pessoas com deficiência, 53m². “Aumentamos o projeto dessas unidades  para que a população tivesse ainda mais conforto”, diz o secretário de Habitação Ricardo Politano.

A área onde será implantado o loteamento já está com a documentação regularizada, e as novas casas serão registradas sempre no nome da esposa.

 

Vida Nova