Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb17082019

Entrar emCONTATO

Back Futebol Notícias Zagueiro do Rio Branco de Americana é detido por filmar adolescente

Zagueiro do Rio Branco de Americana é detido por filmar adolescente

 

O zagueiro do Rio Branco de Americana, Luiz Paulo Miranda de 23 anos foi demitido do clube na terça-feira (21) após ser flagrado filmando com seu smartphone por baixo da saia de uma adolescente de 15 anos dentro de um supermercado da cidade.

A Polícia Civil confirmou que o vídeo foi feito e segundo o delegado Alfredo Luiz Ondas, "foi possível identificar uma imagem de uma perna com uma saia jeans e blusa rosa nas imagens do celular do jogador". O advogado do jogador, disse que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o caso.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Americana e para o Juizado Especial Criminal. A ocorrência foi registrada como importunação ofensiva ao pudor, uma contravenção penal (artigo 61) com pena de multa, que será estabelecida pela Justiça.

Segundo o delegado, consta no boletim de ocorrência que o atleta filmou pessoas do sexo feminino que estavam no supermercado. A jovem de 15 anos estava em uma fila de frios, e o jogador tentou fazer imagens por baixo da saia dela. Luiz Paulo tentou apagar a gravação, mas o celular foi apreendido com as imagens.

A adolescente estava na fila com sua prima e o jogador estaria logo atrás delas. A prima da adolescente começou a gritar quando viu o jogador fazendo as imagens. O atleta tentou sair correndo do supermercado, mas acabou contido por clientes e funcionários do estabelecimento.

A polícia foi chamada e encaminhou todos os envolvidos para a delegacia da cidade. O jogador prestou depoimento e foi liberado. Familiares da jovem também foram ouvidos e registraram o boletim de ocorrência.


Rescisão de contrato
O Rio Branco informou que encaminhou assistência jurídica para acompanhar o atleta. Luiz Paulo teria negado as acusações e disse ao clube que tudo não passou de um mal entendido. O clube comunicou a rescisão contratual do jogador.

A decisão foi tomada entre o presidente da Zaka Sports gestora do clube, o diretor de futebol e o diretor de comunicação do Rio Branco. A Zaka ainda comunica que jamais abre mão da conduta moral de seus atletas dentro e fora de campo.

Luiz Paulo atuava como zagueiro no clube desde o início de 2015, o jogador não tem participado dos jogos pela Copa Paulista por estar no departamento médico.

 

 

 


Zagueiro do Rio Branco de Americana é detido por filmar adolescente