Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter21102014

Entrar emCONTATO

Back Esportes Vôlei Brasil vence os EUA na Copa do Mundo de vôlei masculino

Brasil vence os EUA na Copa do Mundo de vôlei masculino

Brasil bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, e garantiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo do Japão (Foto: FIVB/Divulgação/G1)Nesta manhã a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou sua segunda vitória em duas partidas válidas pela Copa do Mundo. Atuando em Kagoshima, no Japão, o time verde-amarelo bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-18, 16-25 e 25-16.

O resultado, somado à vitória por 3 a 0 sobre o Egito no domingo (20), deixa os tricampeões mundiais temporariamente na primeira colocação da disputa, que classifica três times para a Olimpíada de Londres, no ano que vem. Com 18 pontos e um saque poderosíssimo, o oposto Leandro Vissotto foi o destaque do jogo.

A seleção masculina já volta à quadra nesta terça-feira (22) para encarar um tradicional rival, a Itália, às 4 horas da manhã (horário de Brasília). Na ocasião, o Brasil ainda não poderá contar com o ponteiro Dante, que sofreu uma lesão no abdômen durante a partida contra os egípcios e está fora desta primeira fase da competição.

Ao menos por enquanto, a ausência de Dante foi bem suprida pelos outros dois ponteiros da seleção, Giba e Murilo. Ao lado do líbero Serginho, eles conseguiram dar estabilidade ao passe brasileiro no começo da partida contra os Estados Unidos. Com o trabalho facilitado, o levantador Marlon fez o que quis, deixando os atacantes livres do bloqueio rival.

Isso, aliado ao bom saque da equipe, permitiu que a seleção fechasse as duas primeiras etapas do duelo com tranquilidade. Foi só a partir do terceiro set que os americanos, atuais campeões olímpicos, acordaram para a partida.

Presa fácil do bloqueio até então, o oposto Clayton Stanley deu a impressão que entraria no jogo após a entrada do levantador Thornton. Assim, os americanos diminuíram a diferença no placar vencendo a parcial por 25-16.

Na quarta etapa, os Estados Unidos pularam na frente fazendo 4 a 1, mas logo o Brasil se recuperou e, contando com muitos erros de saque dos rivais, fechou a partida em 3 sets a 1 através de um ponto no bloqueio.

Brasil vence os EUA na Copa do Mundo de vôlei masculino