Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb25102014

Entrar emCONTATO

Back Esportes Notícias Após reclamar de dor no olho, lutador de jiu-jitsu é internado e morre

Após reclamar de dor no olho, lutador de jiu-jitsu é internado e morre

Paulo era vice-campeão sul-americano de jiu-jitsu Na última terça-feira (24) morreu o lutador de jiu-jitsu Paulo Agrizzi de 24 anos, vítima de uma misteriosa infecção no olho.

Paulo era o terceiro no mundo na categoria submission e vice-campeão sul-americano, natural de Guarapari (ES), o lutador foi enterrado na tarde desta quarta-feira (25), após velório que lotou a Câmara de Vereadores da cidade.

Tudo começou há 15 dias, quando Paulo começou a reclamar de dores de cabeça e no olho. A família levou o atleta a um hospital de Guarapari, onde o médico receitou um colírio. De nada adiantou. As dores se intensificaram e os médicos começaram a desconfiar que a causa pudesse ser uma meningite.

O lutador foi, então, levado para Vitória, onde foi internado. Lá, os médicos fizeram tomografia e outros exames, chegando à conclusão que as dores eram resultado de uma infecção bacteriana no olho, que começava a se espalhar pelo cérebro. Mas isso foi tudo que os médicos descobriram. Ninguém sabe qual bactéria provocou a infecção, nem como Paulo adquiriu a doença.

No início desta semana, o quadro de Paulo se agravou e ele foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Na terça, o quadro evoluiu para morte cerebral.

Após reclamar de dor no olho, lutador de jiu-jitsu é internado e morre