Sáb26072014

Entrar emCONTATO

Nova categoria de motocross é voltada para crianças

Nova categoria terá duas classes, uma para crianças de 5 a 6 anos, e outra para crianças de 7 a 8. Foto: Carol Sarto / Divulgação A Copa São Paulo de Motocross 2011 vai ter uma nova categoria voltada especialmente para crianças. A CRF 50F, nome também dado a uma motocicleta da marca Honda, vai estimular a participação de jovens pilotos no esporte. A nova categoria é uma parceria entre a montadora japonesa de motocicletas e a organização da Copa São Paulo de Motocross.

A categoria, de baixo custo, será dividida em duas classes, determinada pela idade que o piloto apresentar no dia 20 de março, na abertura da competição. Na classe A, disputam crianças entre 5 e 6 anos. Na classe B, entre 7 e 8 anos. "O objetivo é formar novos pilotos e incentivar o esporte", diz José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito da Honda.

A nova motocicleta, construída especialmente para esta categoria,tem três marchas, com câmbio semi-automático, e não utiliza embreagem, com peso estimado em 48kg. Ela é vendida diretamente aos pais dos pilotos. São apenas 32 unidades, sendo que 15 já estão reservadas. O custo, não incluindo frete, chega a quase R$ 5 mil. Mas o preço não é problema para os pais, que se mostraram bastante contentes com a nova possibilidade, além da pouca manutenção do produto.

Nova categoria de motocross é voltada para crianças

Comentários 

 
#1 paulo roberto alves faria 09-06-2011 07:09
bem que eu queria uma
so que papai nao que
Citar
 

Adicionar comentário