Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Dom18082019

Entrar emCONTATO

Back Esportes Atletismo Usain Bolt conquista título mundial dos 100m em Moscou

Usain Bolt conquista título mundial dos 100m em Moscou

Usain BoltO Jamaicano Usain Bolt não se intimidou com a chuva que caía no Estádio Luzhniki, em Moscou, no domingo e venceu mais uma prova e aumentando sua coleção de medalhas de ouro. Bolt que não largou bem, deixou para trás os rivais e venceu os 100 metros com o tempo de 9s77, sua melhor marca da temporada apesar da chuva que caia no momento da prova. O norte-americano Justin Gatlin levou a prata, com 9s85, e o jamaicano Nesta Carter ficou com o bronze - 9s95.

A boa marca de Bolt foi conquistada com vento contra, com velocidade de 0,3 m/s. Mesmo assim, registrou o segundo melhor tempo da temporada. Só ficou atrás dos 9s75 do americano Tyson Gay, que deve ter cassado suas marcas porque admitiu ter sido flagrado em teste antidoping há poucas semanas. Foi por isso que Gay não participou do Mundial.

Com mais esta vitória, Bolt se sagrou bicampeão mundial nos 100 metros e superou o trauma do último Mundial. Em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, ele perdeu a chance de faturar o segundo título ao queimar a largada, assim a conquista acabou ficando com o compatriota Yohan Blake. O primeiro ouro mundial de Bolt foi obtido em Berlim, em 2009. Na ocasião, ele havia cravado o recorde mundial de 9s58

O atual número 1 é o americano Carl Lewis, com oito ouros, uma prata e um bronze. O americano, que dominou os 100m rasos e o salto em distância da década de 1980, é desafeto de Bolt. Bolt não gostou das insinuações de Lewis de que os velocistas jamaicanos correm dopados. O americano é seguido no ranking pelo compatriota Michael Johnson, com oito ouros, metade deles nos 400m rasos da década de 1990.

 

Usain Bolt vence final dos 100m masculino em Moscou


Usain Bolt conquista título mundial dos 100m em Moscou