Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Esportes Atletismo A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá recorde de participantes pelas ruas e avenidas de SP

A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá recorde de participantes pelas ruas e avenidas de SP

Inscrições para a São Silvestre terminam com recorde de participantesCom o processo que começou no dia 21 de setembro, e teve as últimas vagas preenchidas neste domingo (18) pelo site da prova, a 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá recorde de participantes com 25 mil atletas pelas ruas e avenidas de São Paulo.

Segundo a Yescom, organizadora de São Silvestre, 81% dos inscritos são homens.

O atleta mais velho do pelotão principal será o sul-mato-grossense Francisco José Paulino, de 92 anos. O mais novo é o pernambucano Fhilipe de Barros, de 18 anos.

Os corredores partem do Masp, na Avenida Paulista, e seguem em direção a outros pontos da capital paulista como como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias e Teatro Municipal. A bandeirada final para os 15 quilômetros será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero.

O duelo de 2011 promete no masculino. O brasileiro Marílson Gomes dos Santos tentará o tetracampeonato, mas africanos como os quenianos Mark Korir e Martin Lel são alguns dos nomes da elite que podem acabar com o favoritismo do atleta da BM&F Bovespa. No feminino, a campeã Pan-Americana da Maratona, Adriana Aparecida da Silva, está confirmada para duelo contra as estrangeiras. Em toda história da São Silvestre, as quenianas somam oito conquistas contra sete de Portugal e cinco do Brasil.

A entrega dos kits de participação será feita nos dias 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas), no Ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361. O processo será totalmente informatizado e os participantes poderão conhecer a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.

Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros. Para receber o kit o atleta deverá apresentar RG original e o comprovante de pagamento. Não será aceito nenhum tipo de cópia de documentos.

Durante a prova haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A estrutura do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá recorde de participantes pelas ruas e avenidas de SP