Qui24072014

Entrar emCONTATO

Back Destaques Notícias em Destaque Sisutec abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em todo país

Sisutec abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em todo país

Sisutec abre inscrições para cursos técnicos em todo paísEstão abertas desde esta segunda-feira, 17, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação.

A segunda edição do programa oferece 291.338 vagas em cursos de ensino técnico para estudantes brasileiros. Um aumento de 21% em relação às vagas oferecidas na primeira edição.

Nesta edição, 937 instituições estão habilidades para participar. Do total, 246.228 vagas, ou 85%, estão em instituições de ensino superior ou escolas técnicas de nível médio particulares; 8.040 estão na rede federal de ensino e 37.070 são oferecidas pelo Sistema S de ensino.

Entre as vagas oferecidas nesta seleção, 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral. Além disso, metade dessas vagas serão reservadas para alunos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.

O sistema reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação.

Os estudantes devem ser inscrever pelo site http://sisutec.mec.gov.br.

A divulgação da primeira chamada ocorre no dia 25 de março, e da segunda no dia 1º de abril. O período previsto para matrícula dos convocados na primeira chamada é de 26 a 28 de março, e da segunda entre 2 e 4 de abril.


Sisutec abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em todo país

Adicionar comentário