Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qua01102014

Entrar emCONTATO

Back Destaques Notícias em Destaque Abertura oficial das Olimpíadas de Londres 2012

Abertura oficial das Olimpíadas de Londres 2012

Jogos receberão milhares de espectadores de várias partes do mundo.A partir desta sexta-feira, 27 de julho, começam oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres 2012. As cerimônias de abertura e encerramento (dia 12 de agosto) acontecem no Estádio Olímpico de Londres. O lema dos jogos desta edição é "Viva como se fosse o único".

A capacidade do estádio é de 80 mil lugares, com toda estrutura em aço. O estádio receberá todas as provas de atletismo. 

As cerimônias de abertura e encerramento serão vistas pela televisão por, aproximadamente, 4 bilhões de pessoas em todo mundo, segundo estimativa da confederação organizadora.

A Tocha Olímpica foi anunciada em 26 de maio de 2010. Ela passou pelas mãos de 8 mil personalidades. A tocha saiu da Grécia em 18 de maio e chega em Londres no sábado, 21 de julho.  Antes da cerimônia de abertura, a tocha olímpica será conduzida por sete dias dentro da cidade de Londres.

Sobre as medalhas olímpicas foram confeccionadas 4, 7 mil.

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres 2012 divulgou que os ingressos que serão usados nos Jogos Olímpicos terão cores diferentes, de acordo com o local onde a modalidade esportiva será disputada. Cada ingresso apresenta também um desenho que simboliza um esporte. Para que não haja falsificações, os ingressos apresentam recursos como, por exemplo, código de barras, holograma e nome do comprador impresso.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) definiu que a delegação brasileira que participa das Olimpíadas de Londres é composta por 259 atletas. São 136 homens e 123 mulheres que disputam 32 modalidades olímpicas.

Abertura oficial das Olimpíadas de Londres 2012