Sáb26072014

Entrar emCONTATO

Back Destaques Notícias em Destaque Mais de 10 milhões não declararam o Imposto de Renda

Mais de 10 milhões não declararam o Imposto de Renda

imposto de rendaFaltando menos de uma semana do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal divulgou uma nota alegando ter recebido até agora apenas 13,3 milhões de formulários, dos 25 milhões esperados. O número mostra que mais de 11 milhões de contribuintes ainda têm que prestar contas até as 23h59 do dia 30.

A Receita Federal orienta que quem deixar para enviar a declaração nos últimos dias vai encontrar dificuldade, devido grande quantidade de acessos ao site. Quem não entregar a declaração no prazo pode ter que pagar multa mínima de R$ 165,74, ou até 20% do imposto devido.

Em 2012 é obrigada a declarar a pessoa que teve rendimento tributável superior a R$ 23.499,15 no ano passado. É necessário reunir todos os documentos, como comprovantes de rendimentos tributáveis e recibos de despesas médicas ou gastos com instrução. Todos são úteis para agilizar o processo.

A atenção no preenchimento do formulário requer muita atenção, já que qualquer erro ou omissão de informação pode fazer o contribuinte cair na malha fina. É preciso prestar atenção aos valores que constam nos comprovantes de rendimento e nos recibos em caso de despesas médicas ou gastos com instrução. Qualquer incompatibilidade pode ser identificada pela Receita.

Baixe aqui o programa do Imposto de Renda 2012

O contribuinte pode declarar o IR pela internet ou entregar a declaração em disquete no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que, além de prazo máximo para a entrega do formulário, 30 de abril também é o dia marcado para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto de Renda. Segundo a Receita, quatro milhões de pessoas devem estar nessa situação.


Mais de 10 milhões não declararam o Imposto de Renda

Adicionar comentário