Sex18042014

Entrar emCONTATO

Back Destaques Notícias em Destaque Jornalista é assassinado no Maranhão

Jornalista é assassinado no Maranhão

déciomMais um crime contra a imprensa nacional foi cometido na noite desta segunda-feira (23). O jornalista Décio Sá foi morto a tiros dentro de um restaurante na avenida Litorânea, em São Luís (MA), por volta das 23h30. Sá era repórter da editoria política do jornal "O Estado do Maranhão" e mantinha um blog sobre o tema.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), um homem, ainda não identificado, desceu da garupa de uma moto, entrou no restaurante e foi ao banheiro. Quando retornou, efetuou seis disparos contra Sá e fugiu com o motociclista que o esperava. O assassino não teve o trabalho de esconder o rosto. A perícia constatou que quatro tiros atingiram a cabeça e dois a região do tórax do jornalista.

Funcionários do restaurante ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer o jornalista, mas ele já estava morto.

Um amigo do jornalista disse que Décio Sá costumava receber ameaças porque fazia muitas denúncias no blog. " Ele estava sempre à frente da maioria e seu blog era muito lido", revela Régis Marques.


Jornalista é assassinado no Maranhão