Seg28072014

Entrar emCONTATO

Back Destaques Notícias em Destaque Fifa define cidades sede da Copa das Confederações e quem abre e encerra Mundial

Fifa define cidades sede da Copa das Confederações e quem abre e encerra Mundial

Presidente da Fifa Joseph Blatter, confirmando Brasil país sede da Copa de 2014.Em anúncio da Fifa, em Zurique, na Suíça, na tarde de ontem, (20), se definiu a escolha das cidades que abrirão e encerrarão a Copa do Mundo de 2014, o calendário e as cidades sede da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013.

A abertura da Copa do Mundo de 2014 acontecerá no dia 12 de junho, em São Paulo, no Itaquerão - estádio em fase de construção, que tem conseguido a aprovação dos dirigentes da Fifa. O Rio de Janeiro só receberá a Seleção Brasileira no Maracanã, se conquistar a vaga na grande final do torneio, fato que não agradou os cariocas.

A Copa das Confederações, considerada um evento teste para o Mundial, acorrerá em junho de 2013, em seis capitais brasileiras. As escolhidas foram: Brasília – para abertura, Belo Horizonte, Rio de Janeiro – para sediar a final, Recife, Salvador e Fortaleza. Os gaúchos tinham esperança de que a Fifa escolhesse a realização de alguma partida no estádio do Internacional, o Beira Rio, em Porto Alegre.

Oito seleções participarão da Copa das Confederações: as campeãs da Ásia, Oceania, África, Europa, América do Sul, América Central (a seleção mexicana já foi escolhida), a vencedora do último Mundial, a Espanha e a equipe do país sede.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), afirmou que os estádios localizados em Recife e Salvador necessitam finalizar as obras no máximo até junho do próximo ano.

O evento no Brasil abrigará 12 cidades sede, três a mais que o Mundial da África do Sul, em 2010.

Após a confirmação da cidade de São Paulo na abertura da Copa, autoridades paulistanas como o governador Geraldo Alckmin comemoraram o feito.

Os ingressos para a Copa das Confederações, serão comercializados em dezembro do ano que vem. Para o Mundial, as vendas começarão no segundo semestre de 2013.

Custo de estádios construídos com dinheiro público

Os estádios das capitais Manaus, Natal e Cuiabá estão sendo totalmente construídos com dinheiro público para receberem quatro partidas da Copa do Mundo. Os valores dos estádios, juntos, ultrapassam R$ 900 milhões.

Fifa define cidades sede da Copa das Confederações e quem abre e encerra Mundial

Comentários 

 
#1 paulo cesar 20-05-2012 22:01
e uma piada ne colocar brasilia e recife que nem time grande tem e nem estadio decsente eles tem e deixar curitiba e porto alegre de fora ridiculo iso
Citar
 

Adicionar comentário