Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qui23102014

Entrar emCONTATO

Back Celebridades e Cinema Celebridades Novo nome da banda 'Charlie Brown Jr' é apresentado oficialmente

Novo nome da banda 'Charlie Brown Jr' é apresentado oficialmente

Novo nome da banda 'Charlie Brown Jr' é apresentado oficialmenteO baixista Champignon, ex-integrante do Chalie Brown Jr, assumiu os vocais do novo projeto chamado “A Banca”.

"O Charlie Brown Jr. nunca vai deixar de ser a nossa banda. Passou de banda para Banca, porque se fosse uma banda era para ter o Chorão. A Banca é a gente", explicou Champignon.

A Banca é uma nova roupagem do Charlie Brown Jr e foi apresentada oficialmente durante a gravação do programa Altas Horas, que será exibido na madrugada de sábado para domingo (14).

A formação do grupo continua a mesma de antes, mas sem o vocalista Chorão, morto por overdose de cocaína em 6 de março.

Champignon, junto dos guitarristas Thiago Castanho e Marcão e do baterista Bruno Graveto apresentaram também a baixista Lena, nova integrante. Eles a conheciam da cena de rock de Santos, cidade do litoral paulista onde o Charlie Brown Jr se formou em 1992.

Muito emocionados os integrantes falaram sobre a reunião musical e reorganização em tão pouco tempo após a morte do líder.

"As pessoas vão criticar de qualquer maneira, se a gente continuasse com o Charlie Brown Jr ou se a gente fizesse outra banda", disse Champignon.

A Banca já tem quatro shows marcados: 04/5 em Lorena, 25/5 no Rio de Janeiro, 08/6 em Ribeirão Preto e 15/6 em Curitiba. No repertório, músicas do Charlie Brown Jr, inclusive inéditas do próximo álbum em fase de finalização.

"A gente vai fazer turnê em homenagem ao Chorão e ao Charlie Brown Jr até termos um material pronto para ser lançado. Acredito que até o final do ano a gente deve ter um single e até março ou abril do ano que vem a gente pretende lançar um disco novo", disse o baixista.

Sobre a decisão de mudar de nome, o vocalista da Banca disse que foi para fechar o ciclo do trabalho feito com o antigo companheiro de CBJR.

"A gente optou por mudar de nome para poder eternizar o que a gente imprimiu como Charlie Brown Jr., e sem o Chorão não teria como. Mas a gente vai continuar a tocar as músicas da banda, porque elas também são nossas", explicou.

Novo nome da banda 'Charlie Brown Jr' é apresentado oficialmente