Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qui23102014

Entrar emCONTATO

Back Brasil Oportunidades Na Paraíba, governo lança projeto de CNH gratuita

Na Paraíba, governo lança projeto de CNH gratuita

carteira de habilitaçãoUm projeto para a emissão gratuita de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para pessoas de baixa renda, é lançado pelo governo da Paraíba. Segundo o Detran-PB (Departamento Estadual de Trânsito), será possível tirar a primeira habilitação ou mudar de categoria.

Podem se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos que comprovem nunca ter tido experiência formal no mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais um ano.

Beneficiários do Programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública de ensino ou nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário e trabalhadores com renda mensal de até 1,5 salário mínimo também serão beneficiados.

Todo o processo de inscrição e seleção dos candidatos será pela internet, no endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br, de 21 de maio a 22 de junho.

No dia 25 de junho, sai o resultado da seleção entre os inscritos. De 26 de junho a 6 de julho, os escolhidos terão que apresentar documentos comprovando as informações cadastradas. A partir de 9 de julho, os selecionados começam a fazer exames de saúde e psicotécnicos para encaminhamentos aos Centros de Formação de Condutores.

O governo irá custear todas as aulas práticas e o curso teórico. Inicialmente serão oferecidas 2.000 cartas, segundo o Detran. Será avaliado nessa primeira fase se as escolas de direção comportem toda a demanda.

Na Paraíba, governo lança projeto de CNH gratuita