Qua23042014

Entrar emCONTATO

Back Brasil Notícias Adolescente é expulsa de igreja após discordar de padre

Adolescente é expulsa de igreja após discordar de padre

A menina era coroinha e atuava na igreja através do programa de infância missionária desde os quatro anos (Foto: Reprodução g1)Após discordar do padre em uma reunião, uma menina de 11 anos foi expulsa da Igreja Católica. O caso aconteceu no último sábado (2) em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná. A mãe da adolescente diz que ela está traumatizada.

A menina era coroinha e atuava na igreja através do programa de infância missionária desde os quatro anos. O caso aconteceu na tarde do último sábado (2).

De acordo com a coordenadora dos coroinhas, a discussão começou após a menina não concordar com as responsabilidades que o grupo deveria ter com relação aos movimentos e às cerimônias.

“Ela questionou o padre. Por que tanto ir à igreja. Por que tem que ir tanto na igreja? (...) E ela ainda dialogou: Padre, mas assim a gente não vai sair da igreja. Daí começou. [O padre falou] Você não precisa vim mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim".

Após o ocorrido, a garota recebeu ligações de padres de outras igrejas para conversar sobre o assunto, mas ela [a menina] não quer falar com ninguém.

"Minha filha ficou muito mal com tudo isso. E o que ela não entende é porque o padre disse que Deus não quer mais ela. Ela ficou frustrada e tenta entender se realmente cometeu algum erro ao questioná-lo", acrescenta a mãe.

Depois de dizer que não queria a menina na igreja, o religioso ainda recomendou que ela procurasse uma Igreja Evangélica, segundo a mãe.

"Imagina? Ela sempre participou da Igreja Católica com a família, recebeu vários convites para ajudar e até mesmo servir o padre. Esse ano ela ia participar do programa Jovem Missionário. Então, ela já estava acostumada com tudo isso, disse que não tem nada contra os evangélicos, mas que quer continuar sendo católica. A única coisa que ela não entende mesmo, é porque o padre disse que Deus não a quer mais", explica a mãe.

A coordenadora dos coroinhas disse ainda que foi avisada através do bispo Dom Dirceu Regini que o padre se arrependeu  do que fez.

Adolescente é expulsa de igreja após discordar de padre

Adicionar comentário