Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Seg10122018

Entrar emCONTATO

Back Brasil Economia Nível de água armazenada no Sistema Cantareira cai novamente

Nível de água armazenada no Sistema Cantareira cai novamente

 

Nível de água armazenada no Sistema Cantareira cai novamenteNesta terça-feira (1º), o nível de água armazenada no Sistema Cantareira caiu mais uma vez e recuou 0,2 ponto percentual. De acordo com dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o reservatório passou de 20,6%, registrado na segunda-feira (30), para 20,4%. No mesmo período do ano passado, o nível de água era 56,5%.  

Outras duas represas também registraram queda. O Sistema Alto Tietê passou de 26% para 25,7%. O Sistema Guarapiranga caiu 0,3 pontos percentuais e passou de 71,8% para 71,5%.

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, disse, na última quinta-feira (26), que 87% da população abastecida pelo Sistema Cantareira diminuiu o consumo de água. Destes, metade conseguiu economizar o suficiente para receber desconto na fatura.

Em fevereiro, a Sabesp anunciou a oferta de desconto de 30% para a população atendida pelo Sistema Cantareira que reduzisse em 20% o consumo de água.

O Sistema Cantareira atende a maior parte da Grande São Paulo e é afetado pela estiagem desde o começo do ano.

Em seguida, o incentivo foi ampliado para todas as cidades da região metropolitana atendidas pela Sabesp, independente de serem abastecida pelo Sistema Cantareira.

Em maio, a empresa paulista ampliou o desconto também para as cidades de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia.

Nível de água armazenada no Sistema Cantareira cai novamente